Não adianta criar uma página no Facebook, colocar algumas postagens, impulsionar e esperar muitas vendas. Isso não vale só para a plataforma do Facebook, todas requerem investimento e continuidade de investimento.

O mercado se renova todos os dias, a sua empresa deve se renovar também. Esteja atento às novidades que aparecem e busque seu cliente ideal sem desperdiçar dinheiro com estratégias furadas.

Em nossa Assessoria em Marketing Digital, é possível conseguir não apenas mais interesse em seus produtos e serviços, mas também garantir vendas recorrentes e clientes engajados com sua marca.

Se você ainda não consegue entender como utilizar as ferramentas tecnológicas atuais para aumentar seu lucro, saiba que assim como em qualquer outro ramo, o marketing digital para engenheiros civis possui muito potencial a ser explorado.

Estudo de mercado em São Paulo (2019)

Se você tem uma Construtora ou é Engenheiro Civil e esta estudando seu mercado, vamos deixar aqui um BÔNUS ESPECIAL logo de início uma pesquisa de mercado feita recentemente sobre Engenheiros Civis no estado de São Paulo.

Feedback após fazer a leitura dos dados:

1. Durante um ano foi pesquisado por mês uma média de 90.000 buscas relacionados a serviços de Engenharia Civil no estado de São Paulo.
2. 50% das pesquisas foram realizadas em smartfones.

Feedback após fazer a leitura dos dados:

1. Cada frase tem um custo por cada clique, você paga apenas quando alguém clicar e não pela quantidade vezes que apareceu nas primeiras posições.

2. Para estar na primeira pagina do Google varia entre R$0,99 a R$4,15 cada clique ou seja se investir R$1.000,00 planejando corretamente as estratégias poderia obter de 240 a 1.010 acessos de pessoas procurando por esses tipos de assuntos relacionados a Engenharia Civil e Construtoras.

Como encontrar o cliente ideal ?

Sua empresa de Engenharia Civil deve possuir um público alvo, uma persona bem definida. Não busque agradar todos os tipos de público, busque satisfazer as necessidades daqueles que possuem perfil de clientes da sua empresa.

Pesquise sobre o tipo de persona que você quer alcançar e personalize o conteúdo para ela.

  • Invista em ferramentas que permitam, no seu e-mail marketing, por exemplo, escrever o nome da pessoa cadastrada no e-mail marketing na saudação inicial (isso mostra proximidade com o futuro cliente!).
    • Realize pesquisas sobre quais são as ansiedades e preocupações que seu público possui e busque oferecer a solução dos problemas deles.
    • O seu público alvo pode estar bastante engajado com o meio ambiente. Mostre para eles que a sua empresa também está! Realize ações que promovam essa preocupação dentro da sua organização.

Planeje seu conteúdo com inteligência

Existem diferentes níveis de atração de consumidores, e cada um esta em uma etapa especifica.
Não busque tentar vender logo de início seus serviços, antes se torne uma autoridade no ramo. Comece pelo mais básico publicando conteúdos em seu Blog:

“Como detectar problemas e vícios na construção?”
“Quais tipos de fundação uma casa pode ter?”
“Qual o melhor tipo de telhado: telhado uma água ou telhado duas águas?”

Responda aos seus anseios mais simples e assim vá conquistando tráfego orgânico de clientes.

Existe muito conteúdo para ser utilizado, basta ser criativo e inteligente. Vale até mesmo escrever um eBook sobre conteúdos mais longos!

Além disso, se você ainda não possui construções em andamento ou concluídas essa é uma boa forma de ir gerando conteúdo. Mas se você possuir, melhor ainda! Assim poderá expor os seus projetos em andamento, revelar a pontualidade na entrega de seus trabalhos, entre outros.